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dc.contributor.advisorSouza, Warton da Silva-
dc.contributor.authorNascimento, Jairo Leite-
dc.date.accessioned2023-01-25T18:48:58Z-
dc.date.available2023-01-25T18:48:58Z-
dc.date.issued2023-01-25-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Jairo Leite. O efeito moderador da culpa no ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4524-
dc.description.abstractThis article aims to study consumer skepticism effects and prove the hypothesis that if a given ad contains some content on your device that generates guilt, it will have canceller effect of skepticism contained in the consumer. To prove this hypothesis, we carried out a scientific experiment where participants had access to a link that directed to one of two possible destinations, the first to an ad with guilt connotation and the other to an ad without connotation of guilt. After they were submitted to a questionnaire that formed the basis for preparation of this study. After the collection and interpretation of data, it was confirmed that messages connotation of guilt was better accepted by participants with a high level of skepticism.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectCulpapt_BR
dc.subjectCeticismopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectGuiltpt_BR
dc.subjectSkepticismpt_BR
dc.subjectConsumer.pt_BR
dc.titleO efeito moderador da culpa no ceticismo do consumidor.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo o estudo dos efeitos do ceticismo do consumidor e provar a hipótese de que se um dado anúncio contiver em seu conteúdo algum artifício que gere sentimento de culpa, o mesmo terá efeito anulador do ceticismo contido no consumidor. Para provar tal hipótese, fora realizado um experimento científico onde os participantes tiveram acesso a um link que os direcionaram para um de dois destinos possíveis, o primeiro a um anúncio com conotação de culpa e o outro a um anúncio sem conotação de culpa. Depois os mesmos foram submetidos a um questionário que serviu de base para elaboração deste estudo. Após a coleta e interpretação dos dados, foi comprovado que mensagens com conotação de culpa foram melhor aceitas por participantes com alto nível de ceticismo.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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