Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://hdl.handle.net/11612/4451Full metadata record
| DC Field | Value | Language | 
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Barbosa, Selma Maria Abdalla Dias | - | 
| dc.contributor.author | Guimarães, Marcelle Nunes Madeira | - | 
| dc.date.accessioned | 2022-12-07T20:58:21Z | - | 
| dc.date.available | 2022-12-07T20:58:21Z | - | 
| dc.date.issued | 2022-12-07 | - | 
| dc.identifier.citation | GUIMARÃES,Marcelle Nunes Madeira. Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. 54f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2015. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11612/4451 | - | 
| dc.description.abstract | This paper aims about how affective factors such as self-esteem, anxiety and motivation, can influence the writing on L2/FL and consequently its learning. Will be presented the types of error correction, and the way it is made, and may thus affect the student´s emotional part, bringing consequences for their learning. Beliefs about correction will be also part of this study because the teacher´s beliefs affect the way they guide their practices in the classroom, and the students also bring their beliefs to the classroom. We´ll present a qualitative research where students from the 8º period of the Language and Literature course will answer a questionnaire about their difficulties in writing in English, focusing on the emotional factor. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.publisher | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR | 
| dc.rights | Acesso livre. | pt_BR | 
| dc.subject | Fatores afetivos. | pt_BR | 
| dc.subject | Escrita. | pt_BR | 
| dc.subject | Correção. | pt_BR | 
| dc.subject | Erros. | pt_BR | 
| dc.subject | Crenças. | pt_BR | 
| dc.title | Autoestima, Ansiedade e Motivação: Fatores Afetivos que influenciam na escrita e aprendizagem de uma LE/L2. | pt_BR | 
| dc.type | Monografia | pt_BR | 
| dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo falar sobre como os fatores afetivos como: autoestima, ansiedade e motivação, podem influenciar a escrita em L2/LE e consequentemente a sua aprendizagem. Serão apresentados os tipos de correção de erros e a forma como ela é feita, podendo assim, afetar a parte emocional do aluno trazendo consequências para sua aprendizagem. As crenças sobre a correção também farão parte deste estudo, pois as crenças dos professores afetam a forma como orientam suas práticas em sala de aula, e por sua vez os alunos também trazem suas crenças para a sala de aula. Apresentaremos uma pesquisa qualitativa onde alunos do 8º período do curso de Letras- Inglês responderão um questionário sobre suas dificuldades em escrever em inglês, focando no fator emocional. | pt_BR | 
| dc.publisher.campus | Araguaína | pt_BR | 
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR | 
| dc.publisher.curso | CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS | pt_BR | 
| dc.publisher.local | Araguaína | pt_BR | 
| dc.publisher.level | Graduação | pt_BR | 
| Appears in Collections: | Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MARCELLE NUNES MADEIRA GUIMARÃES - TCC - LETRAS.pdf | 399.66 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open  | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
