Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4379
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRodrigues, Walace-
dc.contributor.authorSantos, Anne Stephanie Severino de Mendonça-
dc.date.accessioned2022-11-10T20:44:31Z-
dc.date.available2022-11-10T20:44:31Z-
dc.date.issued2022-11-10-
dc.identifier.citationSantos,Anne Stephanie Severino de Mendonça. (Trans)formação de professores na era digital. 28f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4379-
dc.description.abstractThis paper proposes to raise questions about teacher education in the current digital age. The context of the new corona virus pandemic highlighted the importance of thinking and rethinking the pedagogical practices of universities with regard to the preparation of future education professionals to work in the classrooms of today's post-industrial. Students in the digital age are not the same as previous generations and teacher education needs to keep up with changes in society. The research on which this article is based is bibliographic and analytical in nature, with the search for texts, articles and books by authors who speak on the subject. Therefore, we will base our reflections on the postulates of Almeida (1999); Presnsky (2001); Gatti (2010); Kennski (2015-2019); among other authors. The study indicated that, despite recognizing the need for ICT in the classroom, little progress has been made in creating public policies that guarantee the necessary preparation of teachers working in the classroom to guarantee a truly profitable class with the use of ICT and that university curricula need to focus more on training future teachers to teach students in today's digital age.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectFormação de professores.pt_BR
dc.subjectEra digital.pt_BR
dc.subjectPandemia.pt_BR
dc.subjectTransformações.pt_BR
dc.title(Trans)formação de professores na era digital.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente artigo propõe levantar indagações sobre a formação dos professores na era digital atual. O contexto da pandemia do novo coronavírus ressaltou a importância de se pensar e repensar as práticas pedagógicas das universidades no que toca à preparação dos futuros profissionais da educação para atuarem nas salas de aula da atualidade pós-industrial. Os estudantes da era digital não são os mesmos das gerações anteriores e a formação dos professores precisa acompanhar as transformações da sociedade. A pesquisa a que este artigo se fundamenta é de cunho bibliográfico e analítico, com a busca de textos, artigos e livros de autores que dissertam sobre o tema. Para tanto, alicerçaremos nossas reflexões nos postulados de Almeida (1999); Presnsky (2001); Gatti (2010); Kennski (2015-2019); entre outros autores. O estudo indicou que, apesar de se reconhecer a necessidade das TIC em sala de aula, pouco se tem avançado na criação de políticas públicas que garantam a preparação necessária dos professores atuantes em sala de aula para garantir uma aula verdadeiramente proveitosa com o uso das TIC e que os currículos universitários necessitam focar mais na formação de futuros professores para lecionar para os estudantes da era digital atual.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANNE STEPHANIE SEVERINO DE MENDONÇA SANTOS - TCC - LETRAS.pdf981.68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.