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dc.contributor.advisorMaciel, Erika da Silva-
dc.contributor.authorRibeiro, Bruno Ferreira-
dc.date.accessioned2022-11-07T14:43:36Z-
dc.date.available2022-11-07T14:43:36Z-
dc.date.issued2022-11-07-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Bruno Ferreira. O guia brasileiro de atividade física como ferramenta de promoção da saúde na escola. 2022. 34 f. Monografia (Graduação) - Curso de Educação física, UFT, Miracema do Tocantins, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4354-
dc.description.abstractThis study sought to carry out an integrative review of the potential and challenges on the topic of Health in the school context, as well as to identify the main contributions of Physical Education and the Guide to Physical Activity for the Brazilian Population. A search was carried out on the subject in the SciELO and Google Scholar databases. Subsequently, a complete reading of the selected documents was carried out and the main contributions on the subject to the health of students were identified, as well as the role of School Physical Education. Five studies were integrated into this review. It is concluded that the Physical Activity Guide for the Brazilian Population and Physical Education classes is a promising strategy for health promotion in the school environment provided that the actors involved take ownership of the subject and know the needs of the school scenario related to Health Promotion.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectPromoção da Saúdept_BR
dc.titleO guia brasileiro de atividade física como ferramenta de promoção da saúde na escolapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste estudo buscou realizar uma revisão integrativa sobre as potencialidades e os desafios sobre o tema Saúde no contexto escolar, bem como identificar quais são as principais contribuições da Educação Física e o Guia de Atividade Física para População Brasileira para o desenvolvimento e valorização das aulas de Educação Física Escolar. A busca sobre a temática foi realizada nas bases de dados SciELO e Google Scholar, utilizando os termos de busca “Educação Física”, “Escola”, “saúde” e “Promoção da Saúde” que foram cruzados com o auxílio do operador booleano AND. A busca foi realizada entre os anos de 2021 a 2022. Na sequência, foi realizada a leitura completa dos documentos selecionados e identificadas as principais contribuições sobre o tema para a educação física escolar e promoção da saúde, utilizando a elaboração de nuvem de palavras para compreender os resultados dos estudos. Foram integrados a pesquisa 5 estudos. Conclui-se que o Guia de Atividade Física para População Brasileira é uma promissora estratégia para promoção da saúde no ambiente escolar desde que os atores envolvidos se apropriem do assunto e conheçam as necessidades do cenário escolar relacionadas à Promoção da Saúde.pt_BR
dc.publisher.campusMiracemapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICApt_BR
dc.publisher.localMiracemapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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