Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4073
Authors: Oliveira, Herica Alves de
metadata.dc.contributor.advisor: Vieira, Miliane Moreira Cardoso
Title: A importância do ensino da língua inglesa nas séries iniciais nas escolas públicas do município de Araguaína.
Keywords: Ensino.;Educação Infantil.;Língua Inglesa.;Escolas Públicas.
Issue Date: 26-Jul-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: OLIVEIRA,Herica Alves de. A importância do ensino da língua inglesa nas séries iniciais nas escolas públicas do município de Araguaína.36 f. Monografia (Graduação) - Letras, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019
metadata.dc.description.resumo: O estudo do ensino de Língua inglesa teve início no Brasil no início do séc. XIX. Desde então muito desafios vem sendo superados para ser a língua estrangeira oficial oferecida no país. Dentre os vários desafios encontrados, o que mais se destaca é a rejeição da língua por parte de alguns alunos, em aprender um novo idioma, devido ao ensino de LI chegar de forma tardia no processo de ensino-aprendizagem na vida escolar da criança. Essa monografia é guiada pelo conceito da importância do ensino de língua inglesa nas séries iniciais dado por (Lima, 2008) que apresenta teorias no método de ensino no aprendizado da criança na educação básica. Do mesmo modo abordaremos conceitos, perspectivas de outros autores como, Lima e Margonari (2010), Berdinand Saussure (1916), Figueira (2010), Rocha (2010). Este trabalho teve como objetivo analisar e mostrar à partir de dados observados com referências em autores e fontes seguras, comprovam a importância do ensino de língua inglesa nas séries iniciais, para que seja inserido nas escolas públicas de tempo parcial do município de Araguaína/TO. Pois o mesmo até o momento da pesquisa só foi implantado na única escola de tempo integral do referido município. Os dados foram coletados através de um questionário respondido por alunos da Escola de Tempo integral William Castelo B. Martins do 5º ano do ensino fundamental cidade de Araguaína/TO. Foi utilizada a metodologia quali-quantitativa para realização desta pesquisal.
Abstract: At the study of English language teaching began in Brazil at the beginning of the 20th century. XIX. Since then many challenges have been overcome to be the official foreign language offered in the country. Among the various challenges, what stands out most is the rejection of the language by the students, in learning a new language, because the teaching of LI arrives late in the process of teaching and learning in the school life of the child. This monograph is guided by the concept of the importance of English language teaching in the initial series by (Lima, 2008) that presents theories in the teaching in the child's learning in basic education. In the same way we will approach concepts, perspectives of other authors as, Lima and Margonari (2010), Berdinand Saussure (1916), Figueira (2010), and Rocha (2010). The aim of this study was to analyze and show from the data observed with references in authors and safe sources, to prove the importance of English language teaching in the initial grades, so that it can be inserted in the public part time public schools of the municipality of Araguaína-TO. Because the same until the moment of the research was only implanted in the only full-time school of said municipality. The data were collected through a questionnaire answered by students of the William Castelo B. Martins Full Time School of the 5th year of elementary school city of Araguaína / TO. The qualitative-quantitative methodology was used to carry out this research.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4073
Appears in Collections:Letras – Língua Inglesa / Portuguesa e suas Respectivas Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HERICA ALVES DE OLIVEIRA - TCC - LETRAS.pdf578.3 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.