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dc.contributor.advisorFranco, David Gabriel de Barros-
dc.contributor.authorLima, Daianna Costa-
dc.date.accessioned2022-07-08T14:29:04Z-
dc.date.available2022-07-08T14:29:04Z-
dc.date.issued2022-07-08-
dc.identifier.citationLIMA, Daianna Costa. Redespacho: a terceirização do transporte logístico. 2021. 18 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4067-
dc.description.abstractIn this paper, we will approach the outsourcing process known as redeployment, in view of the increased demand for deliveries in Brazil caused by the rise of e-commerce in recent years, especially during the period of the pandemic caused by Covid-19. Given this scenario, there is a need to carry out the delivery in a timely manner and at the lowest possible cost, leading carriers to choose to outsource part of the services provided. To understand the practice of redeployment, a bibliographical research was carried out, based on the main studies that address transport logistics. In addition, an interview was conducted to collect data from a transport company in Araguaína, Tocantins, where the following topics were addressed: management of logistical processes, management of operating costs, management of logistical information and management of redeployment. Based on this study, we conclude that redeployment is a process that seeks to maximize transport efficiency, reducing errors and providing quality to the end customer, in terms of speed of service and care for the transported goods.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectTransporte de cargas. Custos Logísticos. Terceirização. Redespacho. Freight transport. Logistics Costs. Outsourcing. Redeployment.pt_BR
dc.titleRedespacho:pt_BR
dc.title.alternativea terceirização do transporte logístico.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho abordaremos o processo de terceirização conhecido como redespacho, tendo em vista o aumento da demanda de entregas no Brasil causado pela ascensão do e-commerce nos últimos anos, principalmente no período da pandemia causada pela Covid-19. Diante desse cenário surge a necessidade da realização da entrega em tempo hábil e com menor custo possível, levando as transportadoras a optarem pela terceirização de parte dos serviços prestados. Para o entendimento sobre a prática do redespacho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, embasada nos principais estudos que abordam a logística de transporte. Além disso, foi realizada uma entrevista para coleta de dados junto a uma empresa de transporte de Araguaína, Tocantins, onde foram abordados os seguintes temas: gestão de processos logísticos, gestão de custos operacionais, gestão de informações logísticas e gestão do redespacho. Com base no presente estudo, concluímos que o redespacho é um processo que busca maximizar a eficiência do transporte, reduzindo erros e proporcionando qualidade ao cliente final, em termos de velocidade de atendimento e cuidado com a mercadoria transportadapt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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