Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4044
Authors: Barbosa, Alline Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor: Macedo, Marcia Thiely de
Title: Marketing digital:
Keywords: Mídias sociais. Marketing digital. Supermercados. Compras online. Social media. Digital marketing. Supermarkets. Online shopping
Issue Date: 22-Jun-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: BARBOSA, Alline Ribeiro. Marketing digital: percepção dos consumidores quanto à utilização de mídias sociais pelos supermercados na cidade de Araguaína-TO. 2021. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever a utilização de mídias sociais como ferramenta de marketing digital para supermercados através da percepção dos clientes da cidade de Araguaína-TO. O trabalho apresenta as formas de marketing digital utilizados no meio empresarial, realizando uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. Para identificar esses aspectos foram utilizadas algumas ferramentas metodológicas como uma pesquisa feita através de um questionário online. Os dados coletados foram analisados e identificou-se que muitos consumidores utilizam as mídias sociais para compras e consulta de produtos/serviços dos supermercados da cidade, mas que há alguns pontos que podem ser melhorados. Constatou-se, ainda, que a utilização das mídias sociais como ferramenta de marketing digital para supermercado é primordial para comunicação com consumidores.
Abstract: This paper aims to describe the use of social media as a digital marketing tool for supermarkets through the perception of customers in the city of Araguaína-TO. The work presents the forms of digital marketing used in the business environment, conducting a descriptive research with a qualitative approach. To identify these aspects, some methodological tools were used, such as a survey conducted through an online questionnaire. The data collected were analyzed and it was identified that many consumers use social media for purchases and consultation of products / services from supermarkets in the city, but that there are some points that can be improved. It was also found that the use of social media as a digital marketing tool for supermarkets is essential for communication with consumers.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4044
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