Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3965
Authors: Santos, Rhaylla Thayane Alencar dos
metadata.dc.contributor.advisor: Itoz, Clarete de
Title: Terceirização de serviços de transporte:
Keywords: Terceirização de serviços. Logística. Transporte. Outsourcing of services. Logistics. Transport.
Issue Date: 6-Jun-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SANTOS, Rhaylla Thayane Alencar dos. Terceirização de serviços de transporte: estudo de caso em uma empresa de produtos agropecuários. 2019. 15 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
metadata.dc.description.resumo: As empresas estão buscando cada vez mais novas formas para melhorar sua eficiência nas atividades de prestação de serviços. Um dos mecanismos que podem em princípio ser modelos de eficiência para empresas que implicam no custo de suas atividades é a terceirização de serviços. Este estudo tem como objetivo descrever as vantagens e desvantagens da terceirização das frotas de produtos agrícolas em uma empresa de logística e produtos agrícolas na cidade de Tocantinópolis no estado do Tocantins. A pesquisa é um estudo de caso com análise descritiva dos dados coletados através de uma entrevista feita à gestão da empresa. Os resultados indicam que a empresa não obteve ganhos positivos com serviços terceirizados de suas frotas, tendo uma percepção mais clara de que com as próprias frotas a qualidade do serviço melhora na distribuição de seus produtos.
Abstract: Companies are increasingly looking for new ways to improve their efficiency in service activities. One of the mechanisms that can in principle be efficiency models for companies that imply the cost of their activities is outsourcing services. This study aims to describe the advantages and disadvantages of outsourcing agricultural product fleets in a logistics and agricultural products company in the city of Tocantinópolis in the state of Tocantins. The research is a case study with descriptive analysis of the data collected through an interview with the company management. The results indicate that the company did not make positive gains with outsourced services of its fleets, having a clearer perception that with its own fleets the quality of service improves the distribution of its products.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3965
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RHAYLLA THAYANE ALENCAR DOS SANTOS - TCC - LOGÍSTICA.pdf390 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.