Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3627
Authors: Santos, Luziana Lopes
metadata.dc.contributor.advisor: Lira, Elizeu Ribeiro
Title: Educação rural no Centro Educacional Rural Brigadas Che Guevara voltada para o 4º ano do ensino médio em Monte do Carmo – TO
Keywords: Educação rural;Técnico em agropecuária;Diversidade;Desenvolvimento da aprendizagem;Rural education;Agricultural Technician;Diversity;Development of learning
Issue Date: 23-Feb-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SANTOS, Luziana Lopes. Educação rural no Centro Educacional Rural Brigadas Che Guevara voltada para o 4º ano do ensino médio em Monte do Carmo – TO. 2014. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2022.
metadata.dc.description.resumo: Quando se fala sobre educação rural, observa-se um sistema composto por fragmentos da educação urbana introduzida no meio rural, na maioria das vezes precário na sua estrutura e funcionamento. O centro educacional rural brigadas Che Guevara trabalha com clientela heterogênea com o compromisso de desenvolver competência que permitam intervir na realidade para transformar, buscando assegurar um trabalho coletivo respeitoso e com tratamento igualitário com cidadãos capazes de agir e transformar o meio onde vive. Objetiva-se com esse artigo conhecer a realidade transformadora da escola aqui citada e as ações desenvolvidas pela escola para ampliar saberes dos discentes. A metodologia utilizada para desenvolver este trabalho foi de pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e constituição de informações sobre a temática aqui abordada e pesquisa in loco ouvindo as opiniões dos alunos da turma do 4º do ensino médio sobre a escola que frequentam, ou que já frequentou.
Abstract: When talking about rural education, there is a system composed of fragments of urban education introduced in rural areas, mostly poor in its structure and functioning. The brigadas Che Guevara rural educational center works with a heterogeneous clientele committed to develop expertise enabling it to intervene in reality to transform, seeking to ensure a respectful and equal treatment with citizens able to act and transform lives through which collective work. Objective with this article to know the transforming reality of the school mentioned here and the actions taken by the school to expand knowledge of the learners. The methodology used to develop this literature search was to theoretical foundation and establishment of information on the topic addressed here and research in situ hearing the opinions of student in the 4th year of school they attend.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3627
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luziana Lopes Santos - Monografia.pdf276.54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.