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dc.contributor.advisorRocha, Liana Vidigal-
dc.contributor.authorDias, Ana Luiza da Silva-
dc.date.accessioned2021-11-19T17:52:55Z-
dc.date.available2021-11-19T17:52:55Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationDIAS, Ana Luiza da Silva. Microjornalismo no twitter: análise dos perfis dibradoras e donas da bola. 70f. Monografia (Graduação) Curso de Jornalismo, Universidade Federal do Tocantins, Palmas -TO, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3367-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the content of two sports profiles administered by women journalists. It brings a brief history about sports journalism in Brazil, the profile of sports journalism professionals and women in sports journalism. Also presented was a contextualization about microblogs and a history of Twitter. Then as functions and as main features of Twitter are presented and it is then identified as a journalistic tool. Analyzes quantitatively as posts by profiles Dibradoras (@dibradoras) and Donas da Bola (@donas_da_bola). It identifies a number of tweets and retuites of profiles, the most common, journalistic genres present in fabrics, the use of hashtag (#) and media elements such as photos and videos. It concludes that of all the possibilities offered by Twitter, few are made by the two analyzed profiles.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livre.pt_BR
dc.subjectMicrojornalismopt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectJornalismo Esportivopt_BR
dc.subjectDibradoraspt_BR
dc.subjectDonas da Bolapt_BR
dc.titleMicrojornalismo no twitter: análise dos perfis dibradoras e donas da bolapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o conteúdo de dois perfis esportivos administrados por mulheres jornalistas. Traz um breve histórico sobre jornalismo esportivo no Brasil, o perfil dos profissionais do jornalismo esportivo e as mulheres no jornalismo esportivo. Também é apresentada uma contextualização sobre microblogs e sobre a história do Twitter. Em seguida, as funções e as principais características do Twitter são apresentadas e ele então é identificado como uma ferramenta jornalística. Analisa quantitativamente as postagens feitas pelos perfis Dibradoras (@dibradoras) e Donas da Bola (@donas_da_bola). Identifica a quantidade de tuítes e retuítes dos perfis, os assuntos predominantes, os gêneros jornalísticos presentes nos tuítes, o uso de hashtag (#) e elementos de mídia, como fotos e vídeos. Conclui que, de todas as possibilidades oferecidas pelo Twitter, poucas são utilizadas pelos dois perfis analisados.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.publisher.cursoJornalismopt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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