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dc.contributor.advisorCruz, Romário Milhomem da-
dc.contributor.authorSilva, Maiane Fernandes da-
dc.date.accessioned2021-10-15T13:11:03Z-
dc.date.available2021-10-15T13:11:03Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.citationSILVA, Maiane Fernandes da. Análise do trabalho pedagógico no espaço não escolar: um estudo de caso na Casa de Acolhimento - Ana Carolina Tenório II Araguaína - TO. 2019. 52 f. Monografia (Graduação) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso de Pedagogia  -  Campus Universitário de Tocantinópolis TO.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3218-
dc.description.abstractThe present work carried out in the first semester of 2019, occurred in two moments, having as methodology the bibliographical documentary research, in which it was based on authors such as Santos (2007) and Marconi (2002), Junior (2017, Monteiro (2010) Orionte ( 2005), Pooli (2017), as well as documents such as the Law on Education Guidelines and Bases Law No. 9,394 / 96 and the Statute of the Child and Adolescent Law 8,069 / 9. In the second stage, a field research was conducted at the Casa de Ana Carolina Tenorio, located in the municipality of Araguaina-TO, This research aimed to identify and analyze the pedagogical actions developed by the object of study and the role of the pedagogue in non-school spaces. the relationship between the interns and professionals who work there.It is noteworthy that some situations, for legal reasons, were not allowed to describe in this work. enriching experience. It is hoped that this work can contribute to more people getting to know the reality of nursing homes in Brazil, often overlooked in undergraduate courses, and by public administration.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectEducação pedagógicopt_BR
dc.subjectAcolhimento e Órfãospt_BR
dc.subjectPedagogical educationpt_BR
dc.subjectReception and Orphanspt_BR
dc.titleAnálise do trabalho pedagógico no espaço não escolar: um estudo de caso na Casa de Acolhimento - Ana Carolina TenórioII Araguaína - TOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho realizado no primeiro semestre de 2019, ocorrera em dois momentos, tendo como metodologia a pesquisa documental bibliográfica, na qual fora embasada em autores como Santos (2007) e Marconi (2002), Junior (2017, Monteiro (2010) Orionte (2005), Pooli (2017) além de documentos como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Lei no 9.394/96 e o Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/9. Na segunda etapa foi realizada uma pesquisa de campo realizada na Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório localizada no município de Araguaína-TO. Essa pesquisa teve como objetivo identificar e analisar as ações pedagógicas desenvolvidas pelo objeto de estudo e o papel do pedagogo em espaços não escolares. Além disso buscou-se observar o dia-a-dia da casa, as relações entre os internos e profissionais que ali trabalham. Ressalta-se que algumas situações, por motivos legais, não foram permitidas a descrição nesse trabalho. Porém, tal investigação traz uma experiência enriquecedora. Espera-se que este trabalho possa contribuir para mais pessoas conheçam a realidade das casas de acolhimento no Brasil, muitas vezes negligenciado nos cursos de graduação, e pela administração pública.pt_BR
dc.publisher.campusTocantinópolispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.localTocantinópolispt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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