Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3096
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Sheyse Martins de-
dc.contributor.authorSantos, Shirlley Melo da Luz-
dc.date.accessioned2021-09-17T21:20:43Z-
dc.date.available2021-09-17T21:20:43Z-
dc.date.issued2021-09-17-
dc.identifier.citationSANTOS,Shirlley Melo da Luz. Aplicação do método instrução pelos colegas (ipc) no ensino de física. 44f. Monografia (Graduação) - Física Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3096-
dc.description.abstractIn seeking to rethink the role of teaching-learning in physics teaching and the new ways of overcoming traditional teaching, becomes more meaningful learning, and teaching methodologies are being thought throughly. This paper addresses the use of active methodologies in physics teaching, focusing on the methodology known as Peer Instruction. It aims to present a study of the method and an analysis of its application. An analysis was made from the author's point of view, who applied the method the first time in a sophomore class during a physics class. The results, therefore, are presented in the form of an experience report, where the positive and negative points observed were pointed out.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livrept_BR
dc.subjectMetodologias ativas.pt_BR
dc.subjectEnsino de Física.pt_BR
dc.subjectInstrução pelos colegas.pt_BR
dc.titleAplicação do método instrução pelos colegas (ipc) no ensino de físicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNa busca de se repensar o papel do ensino-aprendizagem no ensino de física e de novos meios de superar o ensino tradicional, tornando a aprendizagem mais significativa, novas metodologias de ensino vêm sendo pensadas. Este trabalho aborda o uso de metodologias ativas no ensino de física, com foco na metodologia conhecida como Instrução pelos Colegas (IpC). Tem como objetivo apresentar um estudo sobre o método e uma análise sobre a aplicação deste. A análise foi feita através do ponto de vista da autora, que aplicou o método pela primeira vez em uma turma do segundo ano do ensino médio durante uma aula de física. Os resultados, portanto, são apresentados no formato de um relato de experiência, onde foram apontados os pontos positivos e negativos observados.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::FÍSICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SHIRLLEY MELO DA LUZ SANTOS - TCC - FÍSICA.pdf1.14 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.