Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2905
Authors: Rodrigues, Regileny Camargo
metadata.dc.contributor.advisor: Araújo, Gislene Ferreira da Silva
Title: Gestão da política de assistência social: uma análise da realidade de Miracema do Tocantins - TO (2017/2018)
Keywords: Trabalho; Política de Assistência Social; Gestão do SUAS; Assistência Social.
Issue Date: 7-Jul-2021
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: RODRIGUES, Regileny Camargo. Gestão da política de assistência social: uma análise da realidade de Miracema do Tocantins - TO (2017/2018). 2019. 99 f. Monografia (Especialização) - Curso de Serviço Social e Política Social, Campus Universitário de Miracema, UFT, 2019.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho intitulado “Gestão da Política da Assistência Social: uma análise da realidade de Miracema do Tocantins – TO (2017/2018)” teve como objetivo analisar quais os desafios vivenciados pelos trabalhadores atuantes na gestão da política de Assistência Social do Município de Miracema do Tocantins – TO em 2017/2018, analisando os processos referentes e as técnicas/ferramentas de gestão utilizadas pelos técnicos que atuam no SUAS na parte da gestão, bem como os entraves que a equipe enfrentou para o andamento das questões da Política de Assistência em uma perspectiva crítica, pautada na teoria social de Marx. Para a aproximação do objeto de estudos utilizou-se como técnica de coleta de dados o questionário com questões semiestruturadas. Os resultados apontam que na de gestão de 2017/2018 que os trabalhadores da gestão do SUAS possuem conhecimento e utilizam os instrumentos de gestão no âmbito da gestão municipal, um aspecto positivo na construção e efetivação da Política de Assistência Social em Miracema do Tocantins – TO.
Abstract: This paper entitled "Management of Social Assistance Policy: an analysis of the reality of Miracema do Tocantins - TO (2017/2018)" aimed to show the challenges experienced by the actors involved in the Social Assistance policy of the Municipality of São Paulo . Based on the decision-making processes and management tools executed for the execution of projects in SUAS and in the administrative part, as well as for the processes that involve the progress of the Assistance Policy issues . in a critical perspective, based on Marx's social theory. For an approximation of the object of study, it was used as a data collection technique for the survey of semi-structured questions. The results point out that the executives of the company can become aware of the need to be informed about the need of a business management system.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2905
Appears in Collections:Lato Sensu - Campus de Miracema

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Regileny Camargo Rodrigues - Monografia.pdf1.53 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.