Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2859
Authors: Lima, Lucas Guilherme Pontes
metadata.dc.contributor.advisor: Brito, George Lauro Ribeiro de
Title: Mineração de dados utilizando a base de dados dos atendimentos do sistema nacional de emprego - SINE de Palmas/TO
Keywords: Mineração de Dados;Atendimento;SINE;Algoritmo Apriori
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: LIMA, Lucas Guilherme Pontes. Mineração de dados utilizando a base de dados dos atendimentos do sistema nacional de emprego - SINE de Palmas/TO.53f. Monografia (Graduação)- Ciência da Computação, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2019.
metadata.dc.description.resumo: Com a grande procura por serviços relacionados ao trabalho, como procura de vagas de emprego, requerimento do Seguro Desemprego ou mesmo emissão de carteira de trabalho, houve uma necessidade de um Sistema para o atendimento as pessoas que procuram o Sistema Nacional de Emprego (SINE). O Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA), assim chamado, foi implantado para suprir essa necessidade de organizaçao, melhora no atendimento e mesmo coleta de dados dos atendimentos prestados pelo SINE, possibilitando atender `a população com mais efetividade e rapidez. Com base nisso, foi feito um estudo de caso, através da mineração de dados da referida base de dados do Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA), para que se possa demonstrar a partir dos resultados poss´ıveis problemas a serem solucionados, ou mesmo melhorias que podem ser feitas a partir disso.
Abstract: With the great demand for services related to work, such as job search, unemployment insurance application or even issuance of a work permit, there was a need for a System for the care of people seeking the National Employment System (SINE) . The Service Management System (SGA), so called, was implemented to meet this need for organi zation, improvement in the service and even data collection of the services provided by SINE, making it possible to serve the population more effectively and quickly. Based on this, a case study will be done, through the data mining of said database of the Service Management System (SGA), so that it can be demonstrated from the possible results problems to be solved, or even improvements that can be made from it.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2859
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