Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2562
Authors: Pontes, Thelma Mendes
Zanatta, Gabriel Vargas
Title: Manual de implantação de agrofloresta sucessional para agricultura familiar no bioma cerrado: experiências de projetos de extensão da UFT, campus Gurupi
Keywords: SAF; Policultivo; Agrofloresta
Issue Date: 26-Feb-2021
Citation: PONTES, Thelma Mendes; ZANATTA, Gabriel Vargas. Manual de implantação de agrofloresta sucessional para agricultura familiar no bioma cerrado: experiências de projetos de extensão da UFT, campus Gurupi. Palmas: Eduft, 2021. 70 p.
metadata.dc.description.resumo: O presente manual é resultado da experiência de 3 anos de Projetos de Extensão em Agroecologia, Sistemas Agroflorestais no Câmpus de Gurupi da UFT. Foram desenvolvidas ações de formação, oficinas de práticas agroecológicas, pesquisa participativa em sistemas de produção tradicional e um dos importantes resultados disso foi o estabelecimento de uma área experimental com um sistema agroflorestal sucessional recuperando uma área degradada. Este manual conta como fizemos e apresenta soluções práticas para a problemática dos sistemas de produção diversificados no Cerrado.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2562
Appears in Collections:EDUFT



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.