Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2522
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Filipe Vieira de-
dc.contributor.authorXavier, Ana Paula Martins-
dc.date.accessioned2021-04-06T17:37:47Z-
dc.date.available2021-04-06T17:37:47Z-
dc.date.issued2018-06-21-
dc.identifier.citationXAVIER, Ana Paula Martins. Museu e educação patrimonial: a experência das práticas educativas no museu histórico e cultural de arraias, tocantins. 2018. 38f. RTC - Monografia (Graduação) - Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/2522-
dc.description.abstractThis technical-scientific report presented for the conclusion of the patrimonial and socioenvironmental tourism course of the Federal University of Tocantins has the objective of discussing and presenting the relations between the museums and the patrimonial education having as object of analysis the Arraias Historical and Cultural Museum, in Tocantins, place of development of the compulsory training. The methodological procedures used were the collection of data found in bibliographic review and documentary research. The report also presents the activities developed during the internship and the patrimonial education material elaborated in partnership with the Museum as a result of the practice lived during the internship period.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação Patrimonialpt_BR
dc.subjectMuseu Histórico e Cultural de Arraiaspt_BR
dc.titleMuseu e educação patrimonial: a experência das práticas educativas no museu histórico e cultural de arraias, tocantinspt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoO presente relatório técnico-científico apresentado para a conclusão do curso de turismo patrimonial e socioambiental da Universidade Federal do Tocantins tem o objetivo de discutir e apresentar as relações entre os museus e a educação patrimonial tendo como objeto de análise o Museu Histórico e Cultural de Arraias, Tocantins, local de desenvolvimento do estágio obrigatório. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a coleta de dados encontrados em revisão bibliográfica e pesquisa documental. O relatório apresenta também as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio e o material de educação patrimonial elaborado em parceria com o Museu como resultado da prática vivenciada no período do estágio.pt_BR
dc.publisher.campusArraiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARRAIAS::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TURISMO PATRIMONIAL E SOCIOAMBIENTALpt_BR
dc.publisher.localArraiaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Turismo Patrimonial e Socioambiental

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RTC - Monografia - Ana Paula Martins Xavier.pdf2.57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.