Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2466
Authors: Souza, Sandra Garcia de
metadata.dc.contributor.advisor: Alice, Fátima Amaral
Title: Uma análise da informação turística disponível na internet sobre Arraias-TO
Keywords: Turismo;Internet;Arraias-TO;Atrativos Turísticos
Issue Date: 28-Jun-2018
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SOUZA, Sandra Garcia de. Uma análise da informação turística disponível na internet sobre Arraias -TO. 2018. 79 f. RTC - Monografia (Graduação) - Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2018.
metadata.dc.description.resumo: Muitos turistas, principalmente os que viajam por conta própria, se baseiam nas informações que encontram na internet para decidir e organizar suas viagens. Sem sair de sua residência o turista encontra informações sobre os atrativos turísticos, histórico-culturais e naturais, equipamentos de alimentação, hospedagem e contrata os serviços que precisa para sua viagem. Utilizando as ferramentas de busca Google, a ferramenta de vídeo Youtube e a rede social Facebook este trabalho identificou se um turista potencial, que queira vir pra o Município de Arraias-TO, encontra na internet informações sobre os atrativos turísticos, histórico-culturais, naturais, equipamentos de alimentação e hospedagem. As buscas renderam um total de 261 sites, sendo 202 para as pesquisas realizadas no Google, 29 para os vídeos do Youtube e 30 para as páginas do Facebook. Foi possível perceber que as informações divulgadas se relacionam ás questões histórico-culturais (festas religiosas, carnaval, origem da cidade, culinária típica) atrativos naturais e poucas informações sobre empreendimentos comerciais e como contratar seus serviços. Um turista que busque informações e queira organizar sua viagem para Arraias terá dificuldades em fazê-lo via internet. Considerando esses resultados, esse trabalho aponta a necessidade da criação de um site que reúna em uma única página, informações que possibilitem ao turista decidir e organizar uma viagem para Arraias-TO.
Abstract: Many tourists, especially those traveling on their own, rely on the information they find on the internet to decide and organize their travels. Without leaving your residence the tourist finds information about the tourist attractions, historical-cultural and natural, food equipment, lodging and hires the services that you need for your trip. Using the Google search tools, the Youtube video tool and the social network Facebook this work has identified if a potential tourist, who wants to come to the Municipality of Arraias-TO, finds on the Internet information about the tourist attractions, historical-cultural, natural , food and lodging equipment. The searches yielded a total of 261 sites, of which 202 were for Google searches, 29 for YouTube videos and 30 for Facebook pages. It was possible to perceive that the information divulged relates to historical-cultural issues (religious festivals, carnival, origin of the city, typical cuisine) natural attractions and little information about commercial enterprises and how to contract their services. A tourist who searches for information and wants to organize his trip to Arraias will find it difficult to do so via the internet. Considering these results, this work points out the need to create a site that brings together in a single page, information that allows the tourist to decide and organize a trip to Arraias-TO.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2466
Appears in Collections:Turismo Patrimonial e Socioambiental

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RTC - Monografia - Sandra Garcia de Souza.pdf7.36 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.