Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11612/2431| Authors: | Gomes, Erica Cupertino Franco, Xaieny Luiza de Sousa Oliveira Rocha, Alexsandro Silvestre da |
| Title: | Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física |
| Keywords: | Física, ensino; Digital, tecnologia; Aprendizagem; Computação, simulação; Ensino, recursos; Tecnologia |
| Issue Date: | 18-Dec-2020 |
| Citation: | GOMES, Erica Cupertino; FRANCO, Xaieny Luiza de Sousa Oliveira; ROCHA, Alexsandro Silvestre da. Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física. Palmas: Eduft, 2020. 64 p. |
| metadata.dc.description.resumo: | Fazemos uma explanação reflexiva sobre a educação, abordando o Método de Paulo Freire, a Teoria de Aprendizagem Significa de David Ausubel e a relação entre elas. Em seguida desenvolvemos uma síntese do comportamento humano, ponderando sobre o processo de aprendizagem e sobre os desafios ao ensino de Física. Após essa base contextualizada, tratamos de aspectos que envolvem as tecnologias digitais de informação e comunicação, sua relevância e o papel do professor durante o uso das TIDICs. É realizada uma análise sobre o uso dos simuladores computacionais para o ensino de Física. |
| URI: | http://hdl.handle.net/11612/2431 |
| Appears in Collections: | EDUFT |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física.pdf | 3.11 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
