Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2431
Authors: Gomes, Erica Cupertino
Franco, Xaieny Luiza de Sousa Oliveira
Rocha, Alexsandro Silvestre da
Title: Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física
Keywords: Física, ensino; Digital, tecnologia; Aprendizagem; Computação, simulação; Ensino, recursos; Tecnologia
Issue Date: 18-Dec-2020
Citation: GOMES, Erica Cupertino; FRANCO, Xaieny Luiza de Sousa Oliveira; ROCHA, Alexsandro Silvestre da. Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física. Palmas: Eduft, 2020. 64 p.
metadata.dc.description.resumo: Fazemos uma explanação reflexiva sobre a educação, abordando o Método de Paulo Freire, a Teoria de Aprendizagem Significa de David Ausubel e a relação entre elas. Em seguida desenvolvemos uma síntese do comportamento humano, ponderando sobre o processo de aprendizagem e sobre os desafios ao ensino de Física. Após essa base contextualizada, tratamos de aspectos que envolvem as tecnologias digitais de informação e comunicação, sua relevância e o papel do professor durante o uso das TIDICs. É realizada uma análise sobre o uso dos simuladores computacionais para o ensino de Física.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2431
Appears in Collections:EDUFT

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Uso de simuladores para potencializar a aprendizagem no ensino de Física.pdf3.11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.