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dc.contributor.advisorMartins, José Lauro-
dc.contributor.authorSoares Junior, Robert da Silva-
dc.date.accessioned2021-03-11T13:11:07Z-
dc.date.available2021-03-11T13:11:07Z-
dc.date.issued2020-04-20-
dc.identifier.citationOliveira, Robert da Silva. Blended learning: uma visão geral sobre o êxito no ensino híbrido por meio de experiências internacionais. 2019. 89f. Dissertação (Mestrado em Ensino em Ciência e Saúde) – Universidade Federal do Tocantins, Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciência e Saúde, Palmas, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/2397-
dc.description.abstractIn November 2018, the Brazilian Ministry of Education and Culture, when updating the National Curriculum Guidelines for Secondary Education, proposed inserting up to 20% of content in the Semi-Presential Teaching modality for students enrolled in the Daytime, 30% in the Evening and even at possibility of studying 80% of the formal content for students enrolled in the Youth and Adult Education system. This model known as Hybrid Teaching or Blended Learning seeks to unite traditional knowledge in favor of enhancing students' learning capacities with the use of technologies present in cyberspace. Unlike Distance Learning, where a large part of the interaction will take place in virtual environments, b-learning seeks to elevate learning with the use of digital tools, serving as a source of integration between Virtual Learning Environments and Classrooms. This research proposes a Systematic Bibliographic Review on the use of the teaching model by Blended-Learning, in the teaching of Natural Sciences (Biology, Physics and Chemistry) in High School around the world. This study deals with a Systematic Bibliographic Review, carried out with the aid of the StArt program, created by the Federal University of São Carlos, to analyze the data found. Among the proposals of this study, we sought to produce an adequate data survey on the most effective ways for the implementation and success in this teaching modality. with the description of strategies to encourage student participation and engagement, by exemplifying the main difficulties for students and tutors in this context, in addition to specific information on teacher training and the impact of this modality on student grades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBlended Learning; Educação Secundária; Educação a Distância; Blended Learning; Distance Education; Secondary Educationpt_BR
dc.titleBlended learning: uma visão geral sobre o êxito no ensino híbrido por meio de experiências internacionaispt_BR
dc.description.resumoEm Novembro de 2018 o Ministério da Educação e Cultura ao atualizar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio propôs a inserção de até 20% de conteúdo na modalidade de Ensino Semipresencial para estudantes matriculados no período diurno, 30% no período noturno e até mesmo a possibilidade de se estudar 80% do conteúdo formal para os estudantes matriculados no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este modelo conhecido como Ensino Híbrido ou Blended-Learning busca unir os conhecimentos tradicionais em favor de potencializar as capacidades de aprendizagem dos estudantes com o uso das tecnologias presentes no ciberespaço. Diferente do Ensino à Distância, onde grande parte da interação ocorrerá em ambientes virtuais, o b-learning busca elevar a aprendizagem com o uso das ferramentas digitais, servindo como fonte de integração entre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as Salas de Aula. Este pesquisa, propõe uma Revisão Bibliográfica Sistemática sobre o uso do modelo de ensino pelo Blended-Learning, no ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) no Ensino Médio ao redor do mundo. Este estudo trata de uma Revisão Bibliográfica Sistemática, feita com auxílio do programa StArt, criado pela Universidade Federal de São Carlos, para análise dos dados encontrados. Entre as propostas deste estudo, buscou-se produzir um levantamento de dados adequado sobre as formas mais eficazes para a implementação e êxito nesta modalidade de ensino. com a descrição de estratégias para incentivar a participação e engajamento de estudantes, por meio da exemplificação das principais dificuldades para alunos e tutores neste contexto, além de informações específicas sobre o treinamento de professores e o impacto desta modalidade nas notas dos estudantes.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
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