Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1887
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Débora Oliveira de-
dc.contributor.authorSousa, Ivancléia Rodrigues-
dc.date.accessioned2020-03-09T23:08:35Z-
dc.date.available2020-03-09T23:08:35Z-
dc.date.issued2020-03-09-
dc.identifier.citationSOUSA, Ivancléia Rodrigues. Motivação organizacional: um estudo no nível de motivação dos professores e técnicos administrativos dos cursos de gestão da Universidade Federal do Tocantins - UFT - Araguaína. 2016. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/1887-
dc.description.abstractGiven the growing need for worker exploitation in organizations, as a human being that The article highlights the importance of motivation for the proper performance of the functions of an individual in their respective areas. We aimed to analyze the level of motivation of teachers and technicians of the Federal University of Management Courses of Tocantins UFT / Araguaína, in order to show the level of motivation of these in activities that develop in their respective courses. As for how, research, this is characterized as bibliographical and field research. As a data collection instrument, was adopted application questionnaire and ranked qualiquantitative. As for the results, they are presented in graphs with a brief description of the results and it could be concluded that most of the interviewed employees, are performed professionally, they feel happy to work in UFT, consider good organizational climate and like the benefits offered by the organization. And the factors that positively influence the motivation of the servers is way it is crafted these tools within the internal environment and union members that make up the institution's management coursespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectOrganizationpt_BR
dc.subjectMotivationpt_BR
dc.subjectContributorspt_BR
dc.titleMotivação organizacional: um estudo no nível de motivação dos professores e técnicos administrativos dos cursos de gestão da Universidade Federal do Tocantins - UFT - Araguaína.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO artigo destaca a importância da motivação para o bom desempenho das funções de um indivíduo em suas respectivas áreas de atuação. Teve o objetivo de analisar o nível de motivação dos Professores e Técnicos dos Cursos de Gestão da Universidade Federal do Tocantins- UFT/Araguaína, com o intuito de evidenciar o nível de motivação destes nas atividades que desenvolvem em seus respectivos cursos. Quanto à forma, da pesquisa, esta se caracteriza como pesquisa bibliográfica e de campo. Como instrumento de coleta de dados, adotou-se aplicação de questionário e é classificada como qualiquantitativa. Quanto aos resultados, estes estão apresentados em forma de gráficos com uma breve descrição dos seus resultados e pôde-se concluir que a maior parte dos colaboradores entrevistados, estão realizados profissionalmente, sentem-se satisfeitos em trabalhar na UFT, consideram bom o clima organizacional e gostam dos benefícios ofertados pela organização. E os fatores que mais influenciam positivamente na motivação dos servidores é forma com que se é trabalhada essas ferramentas dentro do ambiente interno e união dos membros que compõe os cursos de gestão da instituição.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IVANCLÉIA RODRIGUES SOUSA - TCC - LOGÍSTICA.pdf673.99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.