Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1876
Authors: Lima, Kelly Cristina dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Kleber Abreu
Title: Pesquisa de satisfação com acadêmicos do curso de tecnologia em logística em relação aos professores e infraestrutura do campos
Keywords: Acadêmicos;Satisfação;Ensino;Academics;Satisfaction;Teaching
Issue Date: 9-Mar-2020
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: LIMA, Kelly Cristina dos Santos. Pesquisa de satisfação com acadêmicos do curso de tecnologia em logística em relação aos professores e infraestrutura do campos. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
metadata.dc.description.resumo: A realização de pesquisa de satisfação é de grande importância para o enriquecimento e posterior desenvolvimento de um ensino de qualidade nas universidades, sejam elas privadas ou públicas. O conhecimento da expectativa do acadêmico em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a edificação de uma educação superior sólida e também para direcionar os esforços do colegiado do curso em um só foco. Dessa forma, o presente artigo tratou de medir o nível de satisfação dos acadêmicos do curso de Tecnologia em Logística da Universidade Federal do Tocantins no que diz respeito ao julgamento dos acadêmicos em relação à qualidade do ensino, avaliação da composição do currículo do curso, conhecimento técnico, assiduidade e valores éticos dos professores, identificando a adequação do conteúdo curricular, práticas e recursos didáticos dos professores tendo equivalência entre as disciplinas e as demandas do mercado de trabalho. E tanbém, busca analisar elementos ligados a satisfação dos discentes quanto à organização institucional, o corpo docente e a infraestrutura física. Quanto à natureza da pesquisa, este trabalho recorreu à pesquisa de campo e bibliográfica. No que se refere à forma, pode-se considerar quali-quantitativa. Quanto aos resultados desse estudo foi comprovado que os acadêmicos avaliam de maneira positiva a IES e estão satisfeitos com a maneira como são abordados e repassados os conteúdos nas aulas, e demonstrara satisfação em relação à infraestrutura.
Abstract: Achieving satisfaction survey is of great importance for the enrichment and further development of quality education in universities, whether private or public. Knowledge of the academic expectations for their educational institution is essential to building a solid higher education and also to direct the course of collegiate efforts in one focus. Thus, this paper tried to measure the level of satisfaction of the academic course of Technology in Logistics Federal University of Tocantins with regard to the judgment of scholars without regard to the quality of teaching, assessment course curriculum composition, knowledge technical attendance and ethical values of teachers, identifying the appropriateness of curriculum content, practices and teaching resources of teachers having equivalence between disciplines and the demands of the labor market. In other words, seeks to analyze elements linked to satisfaction of the students as: institutional organization, faculty and infrastructure physical. How much the nature of the research, this work resorted to field research and literature. With regard to the shape, you may consider quality and quantity. As for the results of this study demonstrated that academics evaluate positively the IES and are satisfied with the way it is approached and passed the contents in class, and demonstrate satisfaction also in relation to infrastructure.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1876
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KELLY CRISTINA DOS SANTOS LIMA - TCC - LOGÍSTICA.pdf751.19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.