Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1826
Authors: Conceição, Larissa Carlos da
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Warton da Silva
Title: Efeito da motivação e da percepção de desempenho em atividades extracurriculares nos cursos de gestão da Universidade Federal do Tocantins
Keywords: Motivação Intrínseca;Motivação Extrínseca;Percepção de Desempenho;Atividades Extracurriculares;Intrinsic Motivation;Extrinsic Motivation;Perception of Performance;Extracurricular Activities
Issue Date: 3-Mar-2020
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: CONCEIÇÃO, Larissa Carlos da. Efeito da motivação e da percepção de desempenho em atividades extracurriculares nos cursos de gestão da Universidade Federal do Tocantins. 2017. 21 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.
metadata.dc.description.resumo: O principal objetivo é verificar se a motivação intrínseca e extrínseca e a percepção de desempenho influenciam na participação das atividades extracurriculares dos acadêmicos do curso de gestão da Universidade Federal do Tocantins, Campus Cimba, Araguaína-TO. Um fator relevante para a formação acadêmica que vem sendo estudado e se desenvolvendo ao longo de toda a pesquisa, mostrando que a motivação é um dos fatores cruciais para que haja a conclusão do curso. Para alcançar o objetivo da pesquisa, os participantes responderam um questionário de autopreenchimento, que foram analisados através de regressão linear múltipla. Os resultados obtidos apresentam o efeito positivo da motivação intrínseca e extrínseca e percepção de desempenho sobre os acadêmicos e a falta de integração com as atividades extracurriculares, mostrando a necessidade de que sejam motivados de forma positiva e de que haja mais integração com as atividades extracurriculares.
Abstract: The main objective is to verify an intrinsic and extrinsic motivation and a perception of performance influence the participation of the academic extracurricular activities of the management course of the Federal University of Tocantins, Campus Cimba, Araguaína-TO. A relevant factor for the academic formation that has been studied and developed throughout the research, showing that motivation is one of the crucial factors for the completion of the course. To reach the research objective, the participants answered a self-completion questionnaire, which were analyzed through multiple linear regression. The results show the positive effect of intrinsic and extrinsic motivation and perceived performance on academics and the lack of integration with extracurricular activities, showing the need to be motivated positively and to be more integrated with extracurricular activities.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1826
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LARISSA CARLOS DA CONCEIÇÃO - TCC - LOGÍSTICA.pdf391.77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.