Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1770
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Sinval de-
dc.contributor.authorSantos, Brunna Karoliny Duarte Alencar-
dc.date.accessioned2020-02-20T18:21:46Z-
dc.date.available2020-02-20T18:21:46Z-
dc.date.issued2020-02-20-
dc.identifier.citationSANTOS, Brunna Karoliny Duarte Alencar. Uma análise dos projetos educacionais desenvolvidos na Escola Estadual Brejão no ano de 2018. 2019. 47 f. Monografia (Graduação) - Curso de Matemática, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/1770-
dc.description.abstractThe present study refers to an analysis carried out in four educational projects that were carried out in 2018 at the Brejão State School, which belongs to the state public school system and located in the municipality of Barra do Ouro - TO (Brazil). The research was based on a qualitative bibliographic and documentary research approach and the production of data acquisition files, in order to answer the following problem: What is the importance of the educational projects developed in 2018 at Brejão State School? The overall objective was to analyze the possible contributions from educational projects to students; for school and for the community. As a result of this research, it is stated that several aspects of contributions to the school, the community and the students' formation were identified. We can mention, for example, the skills and competences, experiences of students in the school context, approaching parents, community residents, teachers and other servants of the school unit to the students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectProjetos educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectEducational projectspt_BR
dc.subjectTeaching and learninpt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.titleUma análise dos projetos educacionais desenvolvidos na Escola Estadual Brejão no ano de 2018.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente estudo refere-se a uma análise realizada em quatro projetos educacionais que foram executados no ano de 2018 na Escola Estadual Brejão pertencente a rede pública estadual de ensino e localizada no município de Barra do Ouro – TO. A investigação fundamentou-se em uma abordagem de pesquisa qualitativa bibliográfica e documental e com a produção de fichamentos para aquisição dos dados, com finalidade em responder a seguinte problemática: Qual a importância dos projetos educacionais desenvolvidos no ano de 2018 na Escola Estadual Brejão? O objetivo geral consistiu em analisar as possíveis contribuições advindas dos projetos educacionais para os alunos; para a escola e para a comunidade. Como resultados desta pesquisa adianta-se que foram identificados diversos aspectos de contribuições para a escola, comunidade e para formação dos alunos, podemos citar, por exemplo, as habilidades e competências, vivências de alunos no contexto escolar, aproximação de pais, residentes da comunidade, professores e demais servidores da unidade escolar aos alunos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIALpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRUNNA KAROLINY DUARTE ALENCAR SANTOS - TCC - MATEMÁTICA.pdf734.75 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.