Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1684
Authors: Castro, Isabela Rodrigues Monteiro de
metadata.dc.contributor.advisor: Velasques, Ana Beatriz Araújo
Title: Proposta de intervenção na área entre Biblioteca, Bloco A e Bloco D, do Câmpus Universitário de Palmas da Universidade Federal do Tocantins
Keywords: Intervenção urbanística.;Espaço público.;Universidade.;Descanso.;Convivência.
Issue Date: 17-Feb-2020
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: CASTRO, Isabela Rodrigues Monteiro de. Proposta de intervenção na área entre Biblioteca, Bloco A e Bloco D, do Câmpus Universitário de Palmas da Universidade Federal do Tocantins. 138 f. Monografia (Graduação) – Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2019.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma intervenção urbana na área de uso público dentro do Câmpus Universitário de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, com o enfoque na criação e requalificação do espaço entre a Biblioteca, Anfiteatro e Bloco A e C. Intenta-se através da proposta, que esta área, local público e cultural do Câmpus que detém forte centralidade, tenha sua utilização incentivada como lugar de convivência, descanso e de manifestações culturais dentro da universidade. Uma instituição pública de ensino superior, objetiva estimular e intensificar a qualificação do corpo docente, incentivar a pesquisa e extensão e promover o desenvolvimento acadêmico dos cursos de graduação e dos programas de pós-graduação, bem como fomentar a participação dos alunos nas atividades de ensino. Para um bom desenvolvimento dessas funções, percebe-se a necessidade de um espaço de convivência e descanso funcional, que detenha áreas verdes e possibilite o uso diverso e coletivo dentro do Câmpus; pois, as extremas condições climáticas, características da cidade, atreladas à ausência de áreas que acomodem transeuntes de forma agradável, resulta em uma vivência no Câmpus, restrita a trajetos obrigatórios e desestimulantes às interações sociais. Portanto, a proposta visa um local onde usuários possam usufruir de espaços para descanso, convivência, manifestações culturais, com qualidades físicas e de conforto térmico, que estimulem as interações sociais entre estudantes, professores, técnicos e servidores da universidade.
Abstract: N/C
URI: http://hdl.handle.net/11612/1684
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Isabela Rodrigues Monteiro de Castro - TCC Monografia - Arquitetura e Urbanismo.pdf7.74 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.