Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1608
Authors: MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Farias, Mayrhon José Abrantes
Title: O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
Keywords: Educação Infantil;Movimento.;Desenvolvimento;Movement;Early Childhood Education;Development
Issue Date: 13-Jun-2019
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos. O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO). 2019. 60 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia. UFT, Tocantinópolis, 2019.
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa foi desenvolvida diante da proposta de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso que se intitula “O eixo movimento na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis – TO. A mesma aborda a cerca da importância do trabalho desenvolvido por professoras da rede municipal de ensino de Tocantinópolis no que se refere ao eixo. É importante ressaltar que, para a escrita deste, realizei pesquisa bibliográfica, observações e pesquisa de campo no Pré-escolar Mãe Eduvirgens, bem como questionário aplicado às professoras do turno matutino da referida escola. Desta forma, destaca-se o quão fundamental é o trabalho com o eixo movimento na Educação Infantil, uma vez que este é importante para o desenvolvimento das crianças desde o primeiro mês de vida e a escola é o espaço onde diversas habilidades podem ser contempladas no processo de crescimento das crianças.
Abstract: This research was developed in front of the proposal to elaborate the Course Conclusion Paper entitled "The movement axis in the education of children: an analysis from the point of view of the teachers of a pre-school located in Tocantinópolis -TO. It addresses the importance of the work carried out by teachers of the municipal teaching system of Tocantinópolis in the axis. It is important to note that, for the writing of this, I carried out bibliographic research, observations and field research in the Preschool Mother Eduvirgens, as well as a questionnaire applied to the teachers of the morning shift of said school. In this way, it is important to note how fundamental is the work with the movement axis in Early Childhood Education, since this is important for the development of children from the first month of life and the school is the space where several skills can be contemplated in the process of children.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1608
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Neuzimar Marques - TCC Pedagogia.pdf1.81 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.