Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1536
Authors: Santana, Raimundo Nonato Alves de
metadata.dc.contributor.advisor: Jesus, Sidinei Esteves de Oliveira de
Title: Educação ambiental: propostas e alternativas para a preservação ambiental na comunidade de Tamboril, município de Angico - TO. Angico - TO
Keywords: Educação Ambiental;Degradação Ambiental;Comunidade Tamboril;Preservação Ambiental;Environmental Education;Ambiental degradation;Community Monkfish;Environmental Preservation
Issue Date: 3-Dec-2018
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: Santana, Raimundo Nonato Alves de. Educação ambiental: propostas e alternativas para a preservação ambiental na comunidade de Tamboril, município de Angico - TO. 2018. 39 f. Monografia (Graduação) - Curso de Educação Educação do Campo, UFT, Tocantinópolis, 2018.
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho foi produzido questionando sobre os problemas ambientais, indicando possíveis problemáticas e soluções que poderão definir o futuro das gerações. Problemas estes causados pela população desorganizada ou desinformada sobre os prejuízos vindos de uma era muito desenvolvida, onde cada indivíduo tem uma visão diferente do que acontece com o meio ambiente. Este Trabalho de Conclusão de Curso teve o objetivo analisar as contribuições da Educação Ambiental na comunidade de Tamboril. Nessa perspectiva, tecemos uma abordagem teórica sobre os meios propostos para a conscientização da necessidade da proteção dos recursos naturais do recorte espacial, estudado. Com isso pretende-se sanar a falta de informação sobre as principais causas do desequilíbrio ambiental, bem como as suas possíveis soluções. Acredita-se que educação ambiental na escola hoje é o instrumento muito importante e eficaz para oferecer meios que façam com que as pessoas se conscientizem e cuidem melhor do meio ambiente pensando no bem estar das gerações futuras. A Educação Ambiental é o caminho para que cada indivíduo mude seus hábitos e assuma novas atitudes que levem à diminuição da degradação do meio ambiente e promover a melhoria da qualidade de vida da sociedade
Abstract: This work was produced by questioning about environmental problems, indicating possible problems and solutions that could define the future of the generations. These problems are caused by the disorganized or uninformed population on the damages coming from a very developed era, where each individual has a different vision of what happens with the environment. This Course Conclusion Paper had the objective of analyzing the contributions of Environmental Education in the community of Tamboril. From this perspective, we weave a theoretical approach on the means proposed for the awareness of the need to protect the natural resources of the studied space. This is intended to remedy the lack of information on the main causes of the environmental imbalance, as well as its possible solutions. It is believed that environmental education in the school today is the very important and effective instrument to offer means that make people aware and take better care of the environment, thinking about the well-being of future generations. Environmental Education is the way for each individual to change their habits and assume new attitudes that lead to the reduction of the degradation of the environment and to promote the improvement of the quality of life of society.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1536
Appears in Collections:Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raimundo Nonato Santana - TCC Ed. do Campo.pdf1.31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.